i-love-the-70s-3_jpg_pagespeed_ce_lfAV3SrGhU

5 dicas para decorar com papel de parede

Sempre recebemos visitas que se encantam com os papéis de paredes aqui do nosso apartamento. E por isso hoje trago para vocês algumas dicas para escolher os papéis de parede ideal para os ambientes.

Os Papéis de Parede

Cada vez mais usado, os papéis de parede são usados para incrementar ainda mais a decoração dos ambientes como sala, quartos e até mesmo lavabos.

A infinidade de estampas, cores e texturas é enorme e por isso saber escolher o papel de parede ideal.

Quando fomos escolher os papéis de parede daqui do apartamento pesquisamos muito até finalmente aprendermos dicas ótimas que nos ajudaram a escolher as estampas certas. Hoje no blog vocês conferem 5 dicas ótimas para a hora de escolher o papel de parede para o seu ambiente.

Dica 1: Combine com o estilo da decoração do ambiente

O papel de parede precisa estar em sintonia com os outros componentes do ambiente desde os móveis e itens de decoração até as paredes. Se o ambiente é mais clássico, procure estampas e cores mais neutras e sombrias.

como escolher o papel de parede certo como escolher o papel de parede certo

Se o ambiente é mais moderno e jovial, invista em cores mais vibrantes e estampas mais ousadas.

como escolher o papel de parede certo

Dica 2: Escolha um espaço de destaque

Não precisa preencher todas as paredes com papel de parede. Escolha uma parede para diferenciar das demais, isso deixa o ambiente mais equilibrado e também você não enjoará facilmente da estampa.

como escolher o papel de parede certo

Dica 3: Arrisque no seu gosto

Se você tem medo de não gostar ou não quer ousar muito, procure por estampas de arabescos que sempre estão em alta. Você também não precisa aplicar numa parede por inteiro, pode ser no contorno de um espelho, na cabeceira da cama ou numa parede menor.

como escolher o papel de parede certo

Dica 4: Utilize papéis adequados para lavabos e cozinha

Estes dois ambientes são mais úmidos, necessitam de uma limpeza mais frequente, portanto invista em papéis de paredes mais resistentes para estes locais. Opte por materiais que possam receber limpeza com água , os chamados papéis de parede vinílicos laváveis, por exemplo.

como escolher o papel de parede certo

Dica 5: Use o papel de parede para definir o ambiente

Você pode usar tons mais claros e listras verticais para dar a impressão de que o ambiente é maior. Caso queira um ambiente mais intimista aplique papeis em tons mais quentes.

é isso ai gente,

Se vocês gostarem deste tipo de post dá um curtir e comentem!

Um beijo,

Carol

 

 

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *